Publicidade
SÃO PAULO – A Empiricus Research divulgou sua carteira de dividendos para o mês de agosto, com três alterações sobre o portfólio de julho. Para este mês, a corretora optou por incluir as ações da Taesa (TAEE11), Vale (VALE5) e Banco Pine (PINE4), em substituição aos papéis da Transmissão Paulista (TRPL4), Sabesp (SBSP3) e Paraná Banco (PRBC4).
No mês de julho a carteira de dividendos apresentou valorização de 4,19%, o que prova o perfil defensivo sem perder de vista uma correlação com o crescimento, já que a exposição que não se concentra exclusivamente em nomes do setor elétrico, frisa a corretora.
Mudanças
As ações TRPL4 deram lugar aos papéis da TAEE11, que conclui neste mês sua oferta de ações, permitindo incremento na liquidez do papel, o maior entrave para exposição até o momento. Segundo a corretora, os ativos apresentam rentabilidade elevada, baixo risco regulatório e previsibilidade de ganhos, com yield na casa de 8,0%.
Continua depois da publicidade
Apesar da perspectiva difícil para o médio prazo, a corretora incluiu as ações da Vale devido ao valuation compensador. “Continuamos vendo yield na casa de 6%, interessante para um papel que oferece crescimento a um valuation tão descontado”, avalia.
Em relação a entrada do Banco Pine, a corretora entende que se trata de um ativo realmente diverso de seus pares menos empolgantes. A Empiricus projeta um dividend yield de 8% para este ano e de 9% para o próximo ano.
Confira a carteira da Empiricus Research para agosto:
Continua depois da publicidade