Publicidade
SÃO PAULO – Um ano atrás, diante dos juros mais baixos da história do país, muitos investidores decidiram migrar da renda fixa para outras alternativas em busca de retornos maiores – e os fundos imobiliários foram uma das escolhas centrais. Mesclando a distribuição de rendimentos mensais com a perspectiva de valorização no pregão da Bolsa, onde suas cotas são negociadas, os FIIs receberam centenas de milhares de novos investidores. Na época, os fundos atingiram a marca de 1 milhão de investidores.
De lá para cá, a situação mudou bastante. A inflação bate à porta, a taxa Selic subiu e deve chegar a 8% no fim de 2021, e as perspectivas de crescimento da economia são incertas. Mas o número de investidores em FIIs continuou crescendo, chegando hoje a quase 1,5 milhão. E para eles, um mesmo desafio permanece: como saber onde estão as melhores oportunidades desse mercado?
Para ajudar os investidores em FIIs a navegar no cenário econômico mais turbulento, o InfoMoney realiza o principal evento de fundos imobiliários do país – o FII Talks 2021 – entre 29 e 30 de setembro. O evento será transmitido no YouTube do InfoMoney (clique aqui para se inscrever no canal). Confira abaixo a programação e como incluí-la na sua agenda.
Continua depois da publicidade
De forma online e gratuita, os painéis do FII Talks 2021 vão reunir alguns dos principais gestores e analistas desse mercado para discutir as tendências dos mais diversos segmentos (logístico, comercial, hoteleiro, residencial e outros).
Fundos de galpões logísticos, que suportaram bem a crise até aqui, seguirão em alta nos próximos meses? O que esperar dos fundos de shoppings e de lajes corporativas, que foram profundamente impactados desde o começo da crise sanitária? Quais FIIs ainda devem distribuir dividendos polpudos o suficiente para superar os ganhos da renda fixa?
Esses serão alguns dos temas abordados. Também haverá espaço para discutir onde vale a pena investir agora e quais são as novas oportunidades no setor.
Continua depois da publicidade
Painéis
Para tratar desses assuntos, o evento contará com 20 participantes. No primeiro dia (inscreva-se aqui), estarão presentes André Freitas, CEO e CIO da Hedge Investments; Caio Conca, sócio responsável pela área imobiliária da Capitânia; Alexandre Rodrigues, sócio da Rio Bravo; Augusto Martins, head de real estate do Credit Suisse; Ken Wainer, fundador da VBI Real Estate; Marcelo Fedak, CEO da BlueMacaw; Leonardo Santana, responsável pela análise de FOFs na XP; entre outros.
Já no segundo dia (inscreva-se aqui), os painelistas incluem Ricardo Caló, vice-presidente da Marriott International nas Américas Central e do Sul; Felipe Gaiad, gestor de fundos imobiliários da HSI; Leandro Bousquet, head de investimentos imobiliários da Vinci Partners; Pedro Carraz, sócio responsável pela gestão de FIIs na XP Asset; André de Abreu Pereira, sócio e CEO da Tellus; Carlos Martins, sócio e gestor de fundos imobiliários da Kinea; Caio Castro, sócio da RBR Asset.
Haverá ainda um painel extra sobre fundos de papel e suas perspectivas em meio ao aumento dos juros, com a participação de Camila Almeida (Habitat Capital Partners), Brunno Bagnariolli (Mauá), Yannick Bergamo (Iridium) e José Eduardo Varandas (Valora).
Continua depois da publicidade
Veja a programação completa do FII Talks 2021:
O evento contará com a apresentação de Paula Zogbi, analista da Rico Investimentos, e a mediação dos jornalistas da equipe do InfoMoney. Também participam da condução das palestras Maria Fernanda Violatti, analista da XP, e Kaíque Grossmann, especialista de fundos imobiliários da XP.
Para auxiliar os investidores a conhecer mais profundamente o universo dos FIIs, o InfoMoney também desenvolveu um comparador de fundos imobiliários que conta com dados de todos os fundos com cotas negociadas em Bolsa.
Newsletter
Liga de FIIs
Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
You must be logged in to post a comment.