Foguete cai próximo ao Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, em Bagdá

O Secretário e o Primeiro Ministro do Iraque discursavam em uma coletiva de imprensa no momento do ataque, ocorrido há instantes

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Um foguete caiu próximo ao gabinete do primeiro ministro do Iraque, Nouri al-Maliki nesta quinta-feira em Bagdá enquanto ele, e o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, discursavam em uma coletiva de imprensa.

Segundo informações da agência Associated Press, ambos saíram ilesos do ataque, que teria ocorrido a aproximadamente 50 metros do prédio aonde era realizada a coletiva. A região do gabinete é próxima à embaixada norte-americana.

Susto

As imagens da coletiva mostram o exato momento em que o ataque aconteceu. Ban Ki-moon respondia as perguntas dos repórteres quando um forte barulho foi ouvido.

Continua depois da publicidade

O impacto fez a sala em que se realizava a entrevista tremer e pequenos pedaços do teto cair sobre as cabeças das pessoas que acompanhavam os discursos. A entrevista foi encerrada logo em seguida.

Em agosto de 2003, uma bomba explodiu na sede da ONU em Bagdá, matando 22 pessoas, incluindo o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Melo.