Publicidade
Em estratégia para expandir sua oferta de fundos, a Galapagos Capital acaba de anunciar a aquisição da gestora Frontier Capital. Os valores não foram revelados.
A Frontier administra cerca de R$ 42 milhões em dois fundos de ações, que passam a ficar disponíveis aos clientes da Galapagos, disse o diretor de investimentos, Fabio Guarda, em entrevista.
“Sentimos a necessidade de ter produtos de ações para ajudar os nossos clientes a aproveitar os ganhos na Bolsa e, em março, começamos a procurar aquisições”, disse Guarda. A escolha da Frontier se deu por causa de seu sólido histórico e equipe coesa, acrescentou.
Continua depois da publicidade
Desde que foi fundada em 2019 por Carlos Fonseca, que comandou o setor de private equity do BTG Pactual, a Galápagos se expandiu por meio de diversas aquisições. Recentemente, incorporou a gestora de patrimônio Taler e contratou executivos da Mandatto, que administra ativos de famílias de alta renda. Também comprou a boutique de consultoria de M&A (fusões e aquisições) Cypress no início deste ano, além da Ativa Wealth Management em 2020.
Para a Frontier, a aquisição a ajudará a “continuar crescendo com mais força”, disse o diretor de investimentos Rodrigo Fonseca. O acordo permite maior concentração na gestão de fundos de ações e, ao mesmo tempo, atender os clientes da Galapagos, inclusive institucionais, disse ele.
Com cerca de oito funcionários, a Frontier foi uma das dezenas de novas casas que surgiram com o objetivo de atender a uma onda de brasileiros que se tornaram mais dispostos a assumir riscos em meio ao período de baixas taxas de juros. À medida que as taxas regressaram aos dois dígitos no rescaldo da pandemia, o setor foi atingido por resgates e os clientes foram embora.
Continua depois da publicidade
A Galápagos, que também tem como sócio o ex-BTG Bruno Carvalho, possui cerca de R$ 20 bilhões sob gestão, incluindo o braço de gestão de recursos. Também fornece serviços de banco de investimento, como consultoria e estruturação de negócios.
Com a expansão, a empresa está se mudando para outro escritório para reunir todos os seus 312 funcionários – incluindo todos os negócios adquiridos.
© 2023 Bloomberg L.P.