Médicos investidores criam clube de investimento com estratégia de opções

O clube utiliza principalmente a estratégia de "venda coberta", com a criação de uma carteira de ações de empresas sólidas e lucrativas e a venda de opções sobre as ações

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Os médicos Francinaldo Gomes e Romeu Fadul lançaram, no dia 24 de outubro, o clube de investimentos “Médicos em Ação”, voltado principalmente para médicos que desejam investir na Bolsa de Valores.

O clube utiliza principalmente a estratégia de “venda coberta”, com a criação de uma carteira de ações de empresas sólidas e lucrativas e a venda de opções sobre as ações. De acordo com os médicos, o ganho obtido com a venda de opções e com dividendos será usado para comprar mais ações e, assim, aumentar o tamanho da carteira. “É uma estratégia simples, porém vencedora no longo prazo porque o tempo é utilizado a favor do investidor”, afirma Francinaldo Gomes.

Segundo os criadores, o objetivo do clube é incentivar os médicos a investirem em ações. “Em geral, a classe médica sabe como ganhar dinheiro, mas não sabe investir o dinheiro ganho. A proposta do clube é desmistificar os riscos do investimento em ações e, com isso, proporcionar aos colegas médicos uma oportunidade única de investir no mercado de ações de forma simples e segura, obtendo-se retorno mensal diferenciado e sem interferir com o dia a dia da profissão”, diz Francinaldo Gomes.

Continua depois da publicidade

Apesar do público-alvo serem os médicos, não há restrição para investidores de outras profissões. O clube cobra taxa de administração de 2% ao ano. Também é cobrada taxa de performance de 20% sobre o que ultrapassar o Ibovespa.

O “Médicos em Ação” tem como sócia e gestora a Woodford investments. Francinaldo Gomes e Romeu Fadul participam da escolha dos papéis e do planejamento e execução da estratégia, em conjunto com a equipe da Woodford.

Em 2012, Francinaldo Gomes escreveu, com o também médico Francisco Vaz Guimarães Filho, o livro “Bolsa de Valores para Médicos”, que entre outras estratégias mostrava como operar com a venda coberta.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip