Apoio

Monte Bravo projeta expansão e se consolida como referência no mercado de investimentos

Empresa está presente em 8 cidades ao redor do Brasil. E, agora, está prestes a marcar presença em mais três regiões até o fim de 2020

MoneyLab

Publicidade

A Monte Bravo, principal assessoria de investimentos do Brasil, não para de crescer. Após uma intensa ampliação durante a pandemia, a empresa anuncia um ambicioso plano de expansão para os próximos meses, visando chegar em um objetivo maior: possuir R$ 100 bilhões sob assessoria até 2024.

Mesclando tecnologia, inovação, branding e estratégia, a empresa promete impactar o mercado de investimentos nos próximos anos, sendo não apenas a maior assessoria, mas a melhor também, aliando competência e eficiência do seu time. Entenda como:

O que é a Monte Bravo?
Com 10 anos completados em maio de 2020, a Monte Bravo – que surgiu da inquietude de dois universitários – saiu do patamar de um pequeno escritório de investimentos para uma empresa em constante ascensão, chegando ao topo do seu segmento atualmente.

Continua depois da publicidade

Fundada em 2010 em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, a empresa começou em uma salinha de 37m², com apenas dois assessores – que eram os sócios-fundadores, e com um desafio enorme pela frente: fazer a diferença na vida das pessoas através do mercado financeiro. Tarefa nada fácil, ainda mais nessa época onde investimento era pouquíssimo difundido, principalmente nessa região.

Hoje, a Monte Bravo está presente em 8 cidades ao redor do Brasil. E, agora, está prestes a marcar presença em mais três regiões até o fim de 2020.

Novas filiais com potencial
Com grande atuação nas cidades do eixo Sul-Sudeste do Brasil, a Monte Bravo também viu potencial no Centro-Oeste do país.

Continua depois da publicidade

Enxergando grandes oportunidades na região, a Monte Bravo anunciou a sua mais nova filial, agora em Brasília. Na capital brasileira, a empresa planeja ambiciosos resultados para os próximos tempos, com a pretensão de chegar em R$ 1 bilhão sob custódia até 2021 e R$ 3 bilhões em apenas 2 anos.

Além da região Centro-Oeste, a Monte Bravo aposta, também, no interior do estado de São Paulo. Recentemente, foi anunciado o mais novo escritório da empresa, em São José dos Campos.

“Temos planos ousados para o interior do estado de São Paulo. Existe um potencial enorme para que esta se torne uma das principais operações da Monte Bravo. Queremos ser a melhor assessoria de investimentos da cidade e da região. Tem sido assim em Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e em todo o Brasil”, comenta Filipe Portella, sócio fundador da Monte Bravo. E a filial já tem um objetivo maior: chegar a R$ 1 bilhão sob custódia já em 2021.

Continua depois da publicidade

Ainda no interior de São Paulo, a empresa está nos últimos detalhes para anunciar mais um escritório na região, agora em Campinas.

Reforços nas principais capitais brasileiras
Além de expandir para novas regiões, a Monte Bravo está se movimentando para aprimorar os atuais escritórios. Chegando agora na marca de 400 colaboradores, antes da pandemia eram 200 e grande parte são assessores de investimentos, a expansão foi completamente necessária.

Um exemplo desta ação, como já citado, é a filial de Goiânia, que anunciou a contratação de mais assessores de investimentos, mostrando que o objetivo está cada vez mais próximo de ser alcançado.

Continua depois da publicidade

A operação no Rio de Janeiro ganhou uma nova casa neste mês de outubro. Agora a filial se encontra em um moderno escritório na região de Ipanema, área nobre da cidade. Com mais de R$ 1 bilhão sob custódia, Raphael Farias, Head da cidade, quer mais do que dobrar o valor sob assessoria até o fim de 2021, alcançando o valor de R$ 3,5 bilhões.

Grandes reformas, também, foram feitas nos escritórios “chaves” da Monte Bravo, em Porto Alegre e em São Paulo. As operações, que detêm a maior fatia dos bilhões sob assessoria, ganharam expansões importantes – com direito até a estúdio de gravação na capital paulista.

Expansão não só física, mas em robustez
Após fusões e aquisições importantes, como a MN Investimentos, fundada por Thiago Nigro (Primo Rico),  a Ella’s, escritório referência em atendimento ao público feminino e LGBTQ+ e também o Bolso Forte, braço educacional, a Monte Bravo se prepara para ficar cada vez mais robusta no mercado

Desta vez, a empresa organizou uma investida no segmento de Private Banking, setor cada vez mais disputado no mercado de investimentos. Trouxe como reforço Ricardo Lopes, ex-head de Produtos e Serviços Private de um grande banco, para liderar a área de Private e planejar as ofertas de produtos e serviços de toda a empresa.

Ainda há poucas semanas, Adriana Queiroz, também do setor bancário,  chegou para reforçar e liderar a equipe Private no Rio de Janeiro. O fortalecimento da área vem em linha com o objetivo de oferecer a melhor experiência deste setor no Brasil.

“Hoje este público ainda está, em grande parte, na carteira dos grandes bancos. Queremos transformar a Monte Bravo, cada vez mais, em referência neste segmento. Nosso lema no Private é trazer uma experiência completamente alinhada às necessidades e objetivos dos clientes”, explica Eduardo Peixoto, head de Private Solutions.

O foco da área Private da Monte Bravo e trazer aos clientes um atendimento completo, desde estrategistas de investimentos, até a advogados especializados em cada frente. Trazer a independência e perpetuidade do patrimônio é o que fomenta os profissionais na área.

Além de reforçar sua equipe, a Monte Bravo anuncia uma nova parceria para reforçar a sua marca no mercado financeiro. Ana Couto, uma das maiores agências de branding do Brasil, ficará responsável por desenvolver a marca, posicionamento e jornadas de clientes da empresa. O projeto entrará em vigor nas próximas semanas e as expectativas de resultados são claras: querem se tornar uma empresa de soluções financeiras, trazendo credibilidade e qualidade para os stakehorlders.

Aliando experiência e tecnologia
Após levar quatro vezes seguidas o prêmio de melhor atendimento da rede XP, a Monte Bravo decidiu inovar quando o assunto é experiência do cliente. Fato é que a digitalização da empresa começou a acontecer recentemente, trazendo profissionais de mercado de customer experience.
Não à toa, o processo de atendimento ao cliente se transformou em algo muito maior: a concepção de um aplicativo exclusivo da Monte Bravo. Neste app, é possível customizar o seu atendimento, podendo escolher entre recebimento de emails ou mensagens via WhatsApp, por exemplo.

Além disso, o aplicativo se tornou um “hub” de conteúdos produzidos pela Monte Bravo. Desde morning calls diários, a podcasts, artigos, acesso à agenda de eventos e muito mais. Tudo o que você precisa da empresa, está centralizado neste novo canal, misturando a experiência do cliente com tecnologia de ponta.

É com esse planejamento estratégico que a Monte Bravo quer se portar como a  melhor assessoria de investimentos do Brasil, sem deixar de lado a sua essência, uma empresa feita de pessoas para pessoas. E esse é só começo. Clique para acessar. 

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.