Nova aposta da WinTrade acumula alta de 12% em 2013; conheça

A WinTrade, home broker da Alpes Corretora, destacou em relatório uma nova aposta para setembro: as ações da América Latina Logística (ALLL3)

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A WinTrade, home broker da Alpes Corretora, destacou em relatório uma nova aposta para setembro: as ações da América Latina Logística (ALLL3), que, segundo a corretora, tem boas perspectivas de ganhos neste mês.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Os papéis da companhia já acumulam uma alta de 12,69% em 2013, até o fechamento de quinta-feira (19). No mês, a alta é de 0,65%.

Continua depois da publicidade

De acordo com a WinTrade, hoje, a ALL está se destacando porque grande parte de suas receitas vem do segmento de operação ferroviária, setor beneficiado pela produção agrícola nacional que se mantêm em alta. “Outro destaque é para o “ramp up” do projeto da Eldorado Celulose, que deve gerar incremento nos fluxos do segmento industrial”, afirmou a corretora em relatório.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Em relação às mudanças nos marcos regulatórios do setor, a WinTrade explicou que os riscos, no geral, tem viés positivo. “A mudança de administrador para operador seria um driver importante para a companhia que deixaria de investir na construção das ferrovias e seria responsável pela manutenção e melhorias”, explicou.

Continua depois da publicidade

A ALL possui ainda outros importantes projetos em fase de maturação e/ou inicial, que devem contribuir para gerar valor ao acionista da companhia no futuro. “Destacam-se a Ritmo, projeto de operação ferroviária com sinergia na operação ferroviária; a Brado, joint venture com a Standard Logística; e a Vetria, empresa criada em uma parceria da ALL, Triunfo e Vetorial Mineração, com o objetivo de desenvolver uma solução integrada para a extração, logística e comercialização de minério de ferro da região de Corumbá-MS até o porto de Santos”, finalizou.