Onde Investir 2023: 1º dia recebe presidente da CVM e mostra como montar carteira anti-turbulência

Principais gestores, economistas, consultores financeiros, analistas e estrategistas do mercado orientam investidor em evento gratuito do InfoMoney

Equipe InfoMoney

Publicidade

Se você está com dúvidas sobre o que fazer com seu dinheiro em 2023, esteja certo de que não é o único. Após um 2022 com guerra na Ucrânia, reflexos da pandemia, inflação alta e aperto monetário global, o ano novo começou repleto de incertezas sobre o futuro dos mercados globais – e também do brasileiro.

Como montar uma carteira para se proteger da volatilidade causada pelo início de um novo governo no Brasil? Para onde devem ir os juros no primeiro ano do governo Lula? É melhor investir lá fora ou aproveitar as oportunidades da renda fixa e da Bolsa por aqui mesmo?

Para responder essas e outras perguntas, o InfoMoney vai realizar entre os dias 16 e 19 de janeiro o Onde Investir 2023, evento online e gratuito com painéis sobre os mais diversos temas que influenciarão suas finanças e investimentos ao longo do ano. Clique aqui para se inscrever.

Continua depois da publicidade

O evento começa nesta segunda (16), com uma conversa com o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e um painel em que gestores vão indicar as melhores carteiras para se proteger da turbulência do mercado em 2023.

Confira a agenda do primeiro dia, cuja programação começa às 18h:

Mercado em transformação: o acesso e a proteção dos investidores pelo olhar da CVM

Se você pode comprar recibos de ações estrangeiras na B3 (BDRs) ou já planeja investir em fundos de recebíveis (FIDCs), saiba que é por obra da CVM. O que a “xerife” do mercado deve priorizar em 2023 para ampliar o acesso dos investidores brasileiros a diferentes tipos de ativos? João Pedro Nascimento, presidente da CVM, explica.

Continua depois da publicidade

Como montar uma carteira para se proteger da turbulência e ganhar mais em 2023?

Títulos públicos, ações, fundos imobiliários ou investimento no exterior? Como juntar tudo isso em uma carteira de investimentos para encarar o primeiro ano do novo governo? Rogério Freitas, head de gestão da XP Advisory, e Patrícia Palomo, head de investimentos da Unicred do Brasil, explicam como investidores conservadores, moderados e agressivos devem equilibrar as melhores opções.

O Onde Investir 2023 vai até a quinta (19). A programação inclui as análises de grandes nomes do mercado, como Ilan Goldfajn, presidente eleito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e receberá ainda convidados de gestoras conhecidas do mercado, como Verde Asset, Ibiuna, Riza Asset, Hashdex, VBI, Sparta e Oriz Partners, além de especialistas da XP, Suno Research, Nord Research, entre outros.

Clique aqui para se inscrever gratuitamente e conferir a programação completa.