Publicidade
SÃO PAULO – A Rico Corretora divulgou sua carteira recomendada para maio deste ano. Metade da carteira foi trocada para no mês, no total de 4 alterações. As ações que saíram do portfólio foram da Raia Drogasil (RADL3), Gerdau (GGBR4), CPFL Energia (CPFE3) e Duratex (DTEX3). As que entraram foram da Cetip (CTIP3), Klabin (KLBN11), Suzano (SUZB5) e Equatorial (EQTL3).
“Para este mês, realizaremos quatro trocas de ativos, recomendando basicamente empresas do setor financeiro diante da alta taxa de juros do país e companhias que possuem resultados em grande parte indexados ao dólar”, comentam os analistas.
Inclusões
Sobre a inclusão das ações da Suzano, a Rico destaca que a empresa está no início de sua uma fase de redução da alavancagem com o início das operações do projeto Maranhão no final de 2013, o qual deve impulsionar a capacidade de produção de celulose em 80%.
Continua depois da publicidade
Já os papéis da Klabin foram indicados porque a empresa pode dobrar de tamanho com o Projeto Puma no Paraná, que deve entrar em funcionamento em 2016. Além disso, a Rico lembra que a Klabin tem apresentado resultados operacionais consistentes nos últimos trimestres e, por ser uma grande exportadora, tem parte do seu resultado indexado ao dólar.
A Equatorial, por sua vez, é uma das indicadas em razão de ser distribuidora e ter uma das melhores equipes de gestão do setor. Além disso, tem o benefício do valor concedido do WACC (Custo Médio Ponderado do Capital) pela Aneel às empresas de distribuição no último processo de revisão tarifária. “O ativo possui clara tendência de alta no curto e médio prazo, estando próxima de seu topo histórico de valor de negociação”, segundo a corretora.
Por fim, a Cetip foi recomendada por cinco motivos principais: forte geração de caixa com baixo risco de execução, taxas de crescimento estáveis acima de dois dígitos, grande previsibilidade de resultados e margens, possuem padrão alto de distribuição dos lucros e modelo de negócio diversificado.
Continua depois da publicidade
Desempenho
No mês de abril, a carteira da Rico avançou 6,67%, contra alta de 9,93% do Ibovespa no mesmo período.
Carteira da Rico para maio: