Publicidade
As taxas dos títulos do Tesouro Direto operam majoritariamente em alta nesta quinta-feira (26). Investidores repercutem dados de inflação no Brasil e uma bateria de indicadores nos Estados Unidos.
Por aqui, o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15), a prévia da inflação oficial do País, mostrou inflação de 0,21% em outubro. Houve desaceleração na comparação com setembro, quando o índice subiu 0,35%.
O resultado veio acima das expectativas de analistas ouvidos pela Refinitiv, que esperavam alta de 0,20%.
Continua depois da publicidade
Já o Índice de Preços ao Produtor (IPP) subiu 1,11% em setembro ante agosto, informou hoje o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com o resultado, a inflação da indústria acumula queda de 7,92% em 12 meses e de 5,43% no ano.
Nos Estados Unidos, destaque para a primeira estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre. Segundo a projeção, o PIB do país cresceu 4,9% no período, resultado que superou a estimativa de analistas ouvidos pela Refinitiv, que projetavam alta de 4,3%.
Já o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) subiu 2,9% no último trimestre, ante alta de 2,5% na leitura anterior. O núcleo do indicador, que exclui energia e alimentos, desacelerou para 2,4% ante 3,7% no trimestre anterior.
Continua depois da publicidade
Outro dado importante divulgado hoje nos EUA foi o de novos pedidos de auxílio-desemprego, que cresceram 10 mil na semana encerrada em 21 de outubro, para 210 mil. O consenso Refinitiv projetava 208 mil novos pedidos no período.
No Tesouro Direto, as taxas de títulos de inflação subiam na primeira atualização do dia, às 9h19, na comparação com o início da sessão de ontem.
O Tesouro IPCA+ 2029 entregava juro real de 5,78% ante 5,74% ontem, já o título para 2035 tinha rentabilidade de 5,85% contra 5,80% na véspera. A taxa do Tesouro IPCA+ 2045 subia de 5,90% para 5,92%, enquanto a do Tesouro IPCA+ 2055 saía de 5,92% para 5,95%.
Continua depois da publicidade
Nos prefixados, os títulos mais curtos tinham queda nas taxas. A rentabilidade anual do Tesouro Prefixado 2026 caía de 10,81% ontem para 10,76% hoje, enquanto a do título para 2029 tinha leve recuo de 11,44% para 11,43%. Já a taxa do Tesouro Prefixado 2033 subia de 11,65% para 11,67%.
Confira os preços e as taxas dos títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto na manhã desta quinta-feira (26):
Câmara aprova projeto que amplia tributação de offshores e fundos exclusivos
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (25) o Projeto de Lei que tributa investimentos em fundos exclusivos no Brasil e fundos offshore (mantidos por brasileiros no exterior, principalmente em paraísos fiscais). O texto agora segue para análise do Senado Federal.
Continua depois da publicidade
Foram 323 votos a favor do parecer do relator, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), 119 contrários e uma abstenção. A vitória do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), só foi possível depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cedeu à pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e trocou o comando da Caixa.
Mike Johnson é eleito presidente da Câmara dos EUA
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos elegeu, na tarde de ontem (25), Mike Johnson para a presidência da Casa. A eleição encerra um impasse que já durava mais de três semanas, após a deposição do último presidente, Kevin McCarthy.
You must be logged in to post a comment.