Publicidade
A Credit Suisse Hedging-Griffo (CSHG) – administradora de fundos imobiliários controlada pelo Credit Suisse no Brasil – se manifestou pela primeira vez, na noite desta segunda-feira (7), sobre a possível venda da empresa.
Em comunicado ao mercado, a gestão da CSHG destacou que o UBS – que adquiriu em março o Credit Suisse – está em fase de integração das atividades globais e analisando eventuais negócios.
“O Grupo UBS se encontra em processo de integração de suas atividades com a operação global anteriormente detida pelo grupo Credit Suisse e, nesse contexto, está analisando eventuais oportunidades”, afirma documento divulgado casa.
Continua depois da publicidade
A CSHG afirma também que, neste momento, não há decisão tomada nem existe qualquer acordo, contrato ou obrigação vinculante acerca de eventual desinvestimento da gestora de FIIs no Brasil.
Desta forma, acrescenta o comunicado ao mercado, as atividades referentes aos fundos imobiliários continuam sendo prestadas pela administradora.
A Asset imobiliária do Credit Suisse no Brasil iniciou suas operações em 2003 e hoje é responsável por oito fundos imobiliários. São eles:
Continua depois da publicidade
- CSHG Real Estate – HGRE11
- CSHG Logística – HGLG11
- CSHG Recebíveis Imobiliários – HGCR11
- CSHG Renda Urbana – HGRU11
- CSHG Imobiliário FoF – HGFF11
- CSHG Prime Offices – HGPO11
- Castello Branco Office Park – CBOP11
- CSHG Residencial – HGRS11
Juntos, os FIIs da CSHG somam quase de R$ 12 bilhões em patrimônio líquido. O do HGLG11, por exemplo, maior fundo de logística em número de cotistas – 365 mil – soma R$ 3,6 bilhões.
Leia também: