Conteúdo oferecido por

Fórum E-commerce Brasil 2019: Getnet se destaca com soluções inovadoras para Marketplace

Presidente e superintendente de produtos digitais falam sobre Split de pagamento

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

“Evoluir para melhorar”, esse foi um dos lemas presentes durante uma apresentação da GetNet no 10º Fórum E-commerce Brasil, onde mais de 17 mil pessoas circularam durante dois dias de evento neste mês.

A empresa apresentou uma nova solução para os seus parceiros e futuros clientes: o Split de pagamento. A empresa é a única adquirente que oferece esse serviço no mercado.

O presidente da companhia Pedro Coutinho contou um pouco sobre um case de sucesso nessa área, o desenvolvimento em parceria com a Via Varejo, um dos maiores players do mercado, com faturamento na casa de 26,9 bilhões realizado em 2018.

Continua depois da publicidade

“Conseguimos entregar o Split de pagamento diferencial e competitivo, nós construímos toda a cadeia até a integração com a CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos”, comentou Coutinho.

O Split de Pagamento é uma solução para dividir o pagamento, em tempo real, entre os diversos fornecedores e a comissão do próprio marketplace.

Um exemplo: o cliente comprou três produtos, uma geladeira, uma bicicleta e uma cama e realizou a compra efetuando apenas um pagamento. Esse valor é dividido com os devidos valores para cada empresa e a comissão no momento da compra.

Continua depois da publicidade

Para o cliente na fatura do seu cartão vai chegar apenas uma compra com o valor total, o que significa que não mudou absolutamente nada e melhorou a sua experiência de compra, ele sabe que serão realizadas três entregas e para o e-commerce ficou muito mais claro e objetivo a divisão dos valores.

Segundo Renata Ghisi, superintendente de produtos digitais da Getnet esse novo produto é fundamental, afinal é necessário o lançamento de soluções inovadoras e funcionalidades para os negócios digitais. “Seja app, no site ou no marketplace, a Getnet oferece um portfólio de produtos com as maiores funcionalidades para os e-commerces”, frisou Renata.

Vale lembrar que esse produto pode ser utilizado por outros segmentos do mercado, “Oferecemos tecnologia de ponta para parceiros de todos os tamanhos. Afinal o crescimento é enorme no e-commerce e atualmente o 30% a 40% da receita está concentrada nos marketplaces e esse valor tende a crescer nos próximos anos. O mercado será mais voltado para o digital”, explica a superintendente de produtos digitais.

Continua depois da publicidade

Quer saber mais sobre Marketplace? Clique aqui.