Estão abertas as inscrições para a quinta temporada do Shark Tank Brasil, programa que oferece aos empreendedores a chance de apresentar suas ideias para grandes empresários e sair de lá com um investimento.
Os interessados devem se inscrever pelo site do Shark Tank Brasil até 25 de abril de 2020.
Ao finalizar o cadastro, o candidato deverá incluir um vídeo de até três minutos resumindo seu negócio.
A última temporada do programa contou com o quadro de investidores formado por:
- Camila Farani, um dos principais nomes do investimento-anjo no país.
- João Appolinário, fundador da Polishop.
- Caito Maia, fundador da Chilli Bens.
- José Carlos Semenzato, da SMZTO Holding de Franquias.
- Cris Arcangeli, empresária do ramo de cosméticos.
Também participaram em episódios especiais Luiza Helena Trajano e Roberto Justus.
Mergulho profundo no Shark Tank Brasil
Ao todo, nas quatro temporadas, já foram gravados 248 pitches de empreendedores em 62 episódios.
Na edição de 2019 foram 75, mas apenas 68 foram ao ar.
Com isso, o programa teve 16 episódios mais o especial que encerrou a temporada.
Foi a primeira vez no mundo que a franquia gravou o Shark Tank com plateia.
Veja no gráfico abaixo mais informações sobre o Shark Tank Brasil.
Sucesso na audiência
A quarta temporada foi a de maior audiência do reality no Sony Channel, apresentando um aumento de 37% em relação ao ano passado
Nas redes sociais oficiais do programa, o sucesso tão foi evidente.
Elas apresentaram um crescimento massivo de 90% e houve um aumento de 112% no tráfego do site oficial.
O canal do Youtube do Shark Tank Brasil teve 700 mil visualizações na terceira temporada e, na quarta, já passaram 5 milhões.
Além disso, a campanha no Facebook impactou 25 milhões de usuários.
Já no Instagram chegou a mais de 17,5 milhões, gerando juntos um engajamento de mais de 7 milhões.
As lives do apresentador Erick Krominski feitas pelo Twitter, antes da exibição dos episódios inéditos na TV, alcançaram mais de 500 mil pessoas.
Cases de sucesso
O sonho de qualquer empreendedor é sair de lá com um sócio e dinheiro na mão.
Mas o que será que acontece depois que eles colocam o pé fora do tanque?
Nós fomos atrás de alguns participantes para saber como a vida deles mudou. Confere aí.
Mega Hairline: o salão que foi criado com o intuito de democratizar a beleza saiu da terceira temporada com R$ 1 milhão de reais e com o João Appolinário de sócio.
Eles queriam aumentar o número de unidades, mas o tubarão os levou para lugares nunca imaginados.
Poppin: o aplicativo de relacionamento recebeu um aporte de R$ 900 mil e João Appolinário e Camila Farani como sócios.
Desde então, a empresa aumentou o número de funcionários e de usuários.
CatMyPet: lá em 2017, a CatMyPet levou um não, mas não é por isso que desistiu de ter um Shark como aliado.
Eles voltaram na quarta temporada e o resultado foi surpreendente.
Sobre Shark Tank
A franquia é baseada no reality Dragons ‘Den, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television.
A ideia do programa é oferecer a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento.
Dragons ‘Den foi adaptado para mais de 35 territórios em todo o mundo.
No Brasil, o programa é uma coprodução entre a Floresta Produções e o Sony Channel.
Na América Latina, a primeira versão foi o Shark Tank México, lançada em 2016, seguido pelo Shark Tank Brasil no mesmo ano.
Quer participar da próxima edição?
Clique aqui e inscreva-se pelo pelo site do Shark Tank Brasil até 25 de abril de 2020.
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