O Brasil passa por um momento de incerteza e perda de credibilidade. Em um cenário como esse a qualidade da informação torna-se um diferencial para obter sucesso, seja em sua carreira, no seu negócio ou em seus investimentos.
Esse momento é favorável para quem deseja se tornar um agente autônomo de investimento, um profissional especializado em ajudar as pessoas a tomar as decisões mais adequadas ao investir seu dinheiro.
Para ajudar aqueles interessados em entrar nesse negócio, criamos 5 passos fundamentais que todo agente precisa seguir:
1. Estudar para a prova de certificado da ANCORD
O ponto mais importante para quem quer se tornar um Assessor de Investimento é estudar para a prova de certificação da ANCORD. O edital pode ser encontrado neste link.
A XP Educação oferece o curso preparatório para a prova da Ancord com o maior índice de aprovação do mercado. Clique aqui e conheça
2. Passar na prova
A prova deixou de ser feita pela Fundação Carlos Chagas e passou para a Fundação Getúlio Vargas. Agora ficou muito mais fácil, são provas diárias e no Brasil inteiro. Basta agendar e fazer.
3. Retirar o certificado e o credenciamento junto a CVM
Nesta fase mais burocrática o Agente Autônomo de Investimentos tem que enviar uma série de documentos para a ANCORD para retirar o certificado, após isso tem que pedir o credenciamento na CVM.
4. Fazer reunião com equipe de novos negócios
Depois de aprovado na prova e certificado, recomendamos sentar com a equipe de novos negócios de uma corretora para definir o melhor modelo de atuação do assessor. Caso vá empreender ou entrar como assessor em uma estrutura já existente.
5. Treinamento
Depois de assinado o contrato, existem mais de 37 treinamentos online e 8 treinamentos presencias para assessores da XP Investimentos. Assim entendemos que quanto mais treinado o assessor, melhor ele conseguirá performar.
Está na hora de mudar de carreira: conheça o MBA Ações & Stock Picking do InfoMoney + Ibmec, o primeiro do Brasil totalmente dedicado ao mercado de ações.