Conteúdo oferecido por

Educação Financeira: das salas de aula às mesas de operação

O especialista Gabriel Bortolazi, da XP Investimentos, conversa com alunos do ensino médio sobre o mercado de investimentos.

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A XP Investimentos nasceu com o DNA da educação financeira e assumiu a missão de transformar a forma como o brasileiro investe desde 2001.

Por ter esse objetivo, a empresa se preocupa em se aproximar do público. Prova disso é que as alunas Giovana Higa e Giovanna Sobral, do ensino médio do Colégio Lumière, foram convidadas a conhecer pessoalmente as operações da XP Inc, em São Paulo, após participarem de uma palestra sobre as perspectivas do cenário econômico.

O convite ocorreu porque o especialista em investimentos Gabriel Bortolazi se surpreendeu com o conhecimento delas sobre a área de investimentos.

Continua depois da publicidade

Tour na XP

Na empresa , os assessores possuem total liberdade para criar eventos e palestras com o foco central da XP Inc. O Tour na XP  tem como objetivo trazer pessoas interessadas para saber mais sobre a história e a cultura da empresa.

educação financeira
Da esq. para a dir.: Gabriel Bortolazi, Giovana Higa, Giovanna Sobral, Giovanna Garbelini

“O que buscamos é desmistificar o que tem por traz do “www” e mostrar que existe muita gente apaixonada pelo o que faz, além de uma grande estrutura na empresa”, destacou Giovanna Garbelini, responsável pelo projeto.

Continua depois da publicidade

Levar o tema investimentos de forma desmitificada e acessível para os alunos da escola foi o que mais chamou atenção de Giovanna Sobral: “Foi muito importante a XP ter vindo na minha escola falar sobre investimentos. É algo que ninguém fala para nossa idade”.

Já para Giovana Higa, estudante do terceiro ano do ensino médio, o diferencial foi a transparência de poder conhecer todas as áreas da empresa. “Amei ter conhecido a empresa. Minha vontade de ir para essa área e até mesmo de trabalhar na XP aumentou. Foi maravilhoso”, afirmou.

Para Thais Schvartz, Head de Atendimento da XP, este convite engloba a missão da empresa de colocar a jornada de experiência das pessoas em primeiro lugar: “Transformar o mercado financeiro vai muito além de investimentos. É entender que todas nossas ações do dia a dia precisam pensar no cliente em primeiro lugar”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Invista de uma forma diferente: abra sua conta na XP.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.