Publicidade
Você já ouviu falar sobre investimentos alternativos? Tratam-se de investimentos que não são tão comuns aos investidores, mas que podem ser boas alternativas para quem quer diversificar a carteira. E justamente para amplificar o alcance desse tipo de investimento, a XP criou a Alternative Week.
Dos dias 29 de setembro a 01 de outubro, grandes nomes do mercado se reúnem para debater sobre investimentos alternativos e como eles podem compor a carteira dos investidores.
Como são aplicações ainda pouco conhecidas no Brasil, a XP se colocou à frente de um movimento para amplificar o alcance dos investimentos alternativos, que podem ser uma boa opção para acesso a empresas fechadas com potencial de retorno atrativo no longo prazo.
Continua depois da publicidade
Pensando nisso, os especialistas da XP organizaram este evento que vai dar detalhes sobre investimentos alternativos e como eles podem fazer diferença no seu portfólio.
Principalmente porque esse tipo de aplicação antes era muito restrito a públicos que tinham muito para investir, mas agora isso está mudando.
A XP, inclusive, está firme na missão de dar mais acessibilidade aos investimentos, e no caso dos alternativos não poderia ser diferente. O que antes estava disponível somente para clientes Private e Institucionais, agora pode ser acessado por quem tem R$ 150 mil para investir.
Continua depois da publicidade
A seguir, vamos falar um pouco mais sobre investimentos alternativos e sobre a programação da Alternative Week.
Exemplos de investimentos alternativos
Os investimentos alternativos não são listados em nenhuma bolsa ou mercado de balcão, portanto, são oportunidades mais “fora da caixa” para o investidor que abre mão da liquidez em troca de boas chances de retorno.
Continua depois da publicidade
Veja os principais tipos:
- Private Equity: Esse tipo de investimento consiste em fundos de gestão ativa onde são adquiridas participações em empresas de capital fechado. O objetivo de investir nessas empresas é alavancar o crescimento, tanto na parte financeira quanto em gerenciamento e administração, melhorando a eficiência operacional e/ou promovendo a ampliação da receita.
- Venture Capital: Esses tipos de fundos são parecidos com os de Private Equity. A diferença é que as empresas que recebem os aportes estão em fase inicial (as chamadas startups). Muitas vezes seus produtos ou serviços nem foram lançados.
- Infraestrutura: Esses fundos também são parecidos com dos de private equity no que diz respeito a sua estrutura e funcionamento, mas focados no setor de infraestrutura.
- Special Situations: Os fundos de Special Situations tão têm uma característica específica e podem investir em empresas e estruturar operações que geralmente envolvem crédito. Esse tipo de investimento costuma ter prazos mais curtos se comparado aos fundos de Private Equity ou Venture Capital.
- Imobiliário: Esses fundos já são mais conhecidos pela maioria dos investidores, mas é classificado como fundo alternativo. Como o próprio nome já diz, são fundos que fazem investimentos em ativos imobiliários.
Vantagens e características dos investimentos alternativos
– Baixa correlação com investimentos tradicionais
Continua depois da publicidade
- Baixa liquidez
- Longo prazo
- Ideal para perfis agressivos
Alternative Week
Com tudo isso em vista, nasceu a Alternative Week, uma semana dedicada para te apresentar tudo sobre investimentos alternativos e como você pode usá-los para ter melhores rendimentos na carteira.
Quer saber como investir nesses produtos? Participe dos três dias de eventos especiais que organizamos para nossos clientes e fique por dentro dos detalhes e novidades sobre o tema.
Veja a seguir a agenda completa:
29 de setembro
18h
Painel com panorama sobre alternativos, seus desafios e oportunidades
Com Leon Goldberg e convidados
19h
Como começar a ter ganhos além do tradicional?
Com Amabile Rebeschini e convidados
30 de setembro
18h
Conheça Angel Investing & Venture Capital e entenda o nascimento de uma empresa
Com Marcos Sterenkrantz e convidados
19h
Saiba mais sobre IPO de empresas investidas por fundos de Private Equity e saída via M&A
Com Pedro Mesquita e convidados
01 de outubro
18h
Conheça investimentos de impacto e ESG e entenda como isso pode causar um mundo melhor
Com Marta Pinheiro e convidados
19h
Como o Private Equity pode ser uma alavanca de crescimento econômico em um mundo pós-pandemia
Com Ana Laura Guimarães (XP), Guilherme Benchimol e Jorge Paulo Lemann
Quer saber mais sobre esse tipo de investimento fora do comum, mas com possibilidade de rendimentos atrativos? Clique no link abaixo e participe da Alternative Week.
Quero participar da Alternative Week.
E aproveite para marcar na agenda para não perder nenhum painel da Alternative Week.
Invista nos melhores fundos com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP
Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.