Publicidade
“Especialistas em viabilizar projetos de vida”. É assim que as sócias Ana Paola Antunes Maciel Guetta e Patrícia Barbosa Viana Bittencourt definem sua profissão. Com mais de 20 anos de experiência na distribuição de produtos financeiros dos mais renomados grupos nacionais e internacionais, as sócias fundaram a Guelt Agente Autônomo de Investimentos, um dos maiores escritórios do modelo no Brasil.
“São 24 anos de experiência de mercado e de trabalho em conjunto. É mais do que uma parceria de longa data, é um casamento de sucesso. Trabalhamos juntas desde 1995, atuando sempre em cargos de liderança na área de investimentos para pessoa física. Hoje, atendemos nossa terceira geração de clientes. Estamos criando um legado”, explica Ana Paola.
A parceria começou em 1995, no Banco Icatu, onde juntas deram início aos primeiros contratos de distribuição de fundos de terceiros, introduzindo o conceito de arquitetura aberta na instituição. Quando, em 2000, o banco foi comprado pelo então BBA, elas levaram consigo esse conceito, no qual o foco dos investimentos está nas necessidades do cliente, e não das instituições.
Continua depois da publicidade
Em 2002, as sócias se juntaram ao BNY Mellon, onde atuavam exclusivamente na distribuição dos produtos administrados pela instituição. Também em conjunto, Ana Paola e Patrícia fundaram seu próprio escritório de Agente Autônomo de Investimentos.
“Nós primamos pelo atendimento com alta personalização, sempre buscando apresentar produtos com performance adequada às faixas de risco indicadas para o perfil, interesses e momento de vida de nossos clientes” explica Patrícia, reforçando que levam muito a sério a verificação da adequação dos produtos, serviços e operações ao perfil do cliente.
Após o término da exclusividade com o BNY Mellon, em meados do ano passado, Ana Paola e Patrícia deram início à parceria com a XP. Hoje, a Guelt atende uma carteira de clientes da ordem de R$ 1,5 bilhão, que representa mais de 850 clientes ativos em todo o território nacional. Localizado no Office do Shopping Leblon, no Rio, e no Itaim, em SP, o escritório possui um tíquete médio de cerca de R$ 2 milhões por cliente atendido. A meta é ampliar a carteira em R$ 1 bilhão ao longo de 2019.
Continua depois da publicidade
Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.