Fechamento anterior | 4,67 |
Abertura | 4,77 |
Negócios | 7.075,00 |
Volume | $ 47,94 M |
Mín — Máx (Dia) | 4,60 - 4,77 |
Variação (Dia) | -0.64% |
Variação (Mês) | -4.51% |
Variação (2024) | +17.46% |
Variação (52 semanas) | -12.78% |
Invista com corretagem zero
Receita Líquida | R$ 3,2 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ -4,94 M |
Margem Líquida | -0.15% |
Ebitda | R$ 438,97 M |
Margem Ebitda | 13.67% |
Ativo Total | R$ 3,94 B |
Dívida Bruta | R$ 432,04 M |
Dívida Líquida | R$ 22,27 M |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 1,81 B |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | -442,17 |
Retorno sobre o PL (ROE) | -0.27% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | +3.06% |
A Petz é uma das maiores redes de pet shop do Brasil e foi fundada em 2002 pelo empresário Sergio Zimerman. Hoje, a companhia opera em 13 estados e no Distrito Federal com 110 lojas.
Em 2019, a empresa teve um lucro líquido de R$ 23,6 milhões, o que representa uma queda de 23,7% em relação aos R$ 30,9 milhões obtidos em 2018. Já a receita bruta aumentou 25,7%, para R$ 1,16 bilhão.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de R$ 115,1 milhões em 2019, aumento de 50,8% contra os R$ 76,3 milhões de 2018.
Com os recursos de sua abertura de capital, a Petz afirmou que dará prosseguimento à rápida expansão de suas operações, com abertura de “mais lojas padrão em praças onde operamos além de novas praças, que também promovem o aumento das vendas digitais na região”.
A companhia ainda pretende investir em estratégia digital, focada no aprofundamento da omnicanalidade, aprimoramento da experiência do cliente e ganhos de produtividade, ampliar a oferta de produtos exclusivos sob a marca Petz, e investir na marca Seres, com expansão dos serviços prestados pelos centros veterinários.
A Petz teve a ação precificada no início de setembro de 2020 a R$ 13,75 na abertura de capital – no meio da faixa indicativa, que variava entre R$ 12,25 e R$ 15,25. A captação foi de R$ 3,03 bilhões contando os lotes extras, sendo R$ 2,69 bilhões com a oferta secundária; a venda ocorreu em sua maior parte pelo fundo de private equity Warburg Pimcus, que passou de 55% de participação na empresa para cerca de 5%.