Publicidade
SÃO PAULO – Após passar mal e ser hospitalizado na manhã desta quinta-feira (12), Aécio Neves (PSDB/MG) recebeu alta no final desta tarde do Hospital Santa Lúcia, localizado em Brasília, após fazer exames de rotina. Contudo, logo após sua saída, o senador não recebeu uma boa notícia.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello, manteve para a próxima terça-feira (17) o julgamento da Primeira Turma do STF que definirá se irá receber a denúncia de corrupção passiva, organização criminosa e embaraço às investigações da Lava Jato contra o senador tucano.
O adiamento foi solicitado pelo advogado da irmã de Aécio Neves, Andrea Neves, que também está sendo denunciada no processo. No pedido, o advogado Marcelo Leonardo, que representa Andrea, havia alegado que no mesmo dia 17 de abril defenderá um réu em um processo que corre no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e que por isso não poderia participar da sessão no STF.
Continua depois da publicidade
No despacho elaborado no final da tarde, Marco Aurélio Mello afirmou que nada impede que os julgamentos agendados para a data sejam ordenados no próprio dia, uma vez que os tribunais são próximos e isso torna viável a realização de sustentação oral em ambos os casos.