Com presença de Luciana Genro, movimentos sociais fazem manifestação por reforma política

Ato aconteceu na noite de ontem na Avenida Paulista, em São Paulo; manifestantes criticaram protesto realizado no último sábado pedindo impeachment de Dilma

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Na noite de ontem, uma manifestação ligada a movimentos sociais ligados ao PT e ao PSOL em defesa de uma constituinte exclusiva para a reforma política reuniu cerca de 400 pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo.

O ato contou com a presença de representantes do MST (Movimento Sem Terra), da CUT (Central Única dos Trabalhadores), além da União Nacional de Moradia Popular. 

Luciana Genro, candidata derrotado do PSOL à presidência, esteve no ato: “somos a favor de todo tipo de iniciativa que tenha mecanismos de participação popular para elaboração da reforma política”.

Continua depois da publicidade

A manifestação contou com gritos contra a imprensa, críticas ao Congresso e ao protesto realizado no último sábado no mesmo local pedindo o impeachment de Dilma Rousseff, conforme informações do jornal O Globo.  

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.