Publicidade
O médico Roberto Kalil Filho, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), confirmou na tarde desta quinta-feira (12) que o dreno que foi colocado na cabeça do paciente será retirado em um novo procedimento nesta noite.
Segundo Kalil, a retirada do dreno de Lula deve começar por volta das 19 horas.
- Na manhã desta quinta-feira, o presidente da República foi submetido a uma embolização das artérias meníngeas
- Será a terceira intervenção médica em Lula desde a última segunda-feira (9/12)
- A expectativa continua sendo a de que Lula deixe a UTI já na sexta-feira (13/12)
Esse procedimento já estava previsto pela equipe médica e foi, inclusive, anunciado por Kalil em entrevista coletiva na manhã desta quinta. Só não se sabia exatamente o horário da intervenção.
Continua depois da publicidade
“O que se espera é que, a partir da semana que vem, o presidente já esteja no Alvorada. É claro que vai se requerer um repouso relativo pelas próximas semanas, talvez”, ponderou o médico.
Segundo Kalil, a expectativa é que o presidente da República vá “retomando, aos poucos, a sua atividade normal”, embora com cuidados. “É uma recuperação normal, ele vai retomando o dia a dia. A atividade física, que ele faz, isso vai ser postergado um pouco. Vai continuar o acompanhamento com a equipe médica de Brasília, chefiada pela Dra. Ana [Helena Germoglio]”, completou o médico.
Lula sofre seu maior revés no Congresso com derrubada de 13 vetos
Alguns dos resultados já eram apontados por parlamentares há dias e contrastam com os esforços de última hora do Palácio do Planalto na liberação de emendas
Congresso derruba veto de Lula à desoneração da folha de pagamento
Movimento representa derrota já esperada por integrantes do governo e deve dificultar esforço pelo equilíbrio das contas públicas em 2024