Dreno na cabeça de Lula será retirado na noite desta quinta-feira, confirma Kalil

Esse procedimento já estava previsto pela equipe médica e foi, inclusive, anunciado pelo médico Roberto Kalil em entrevista coletiva na manhã desta quinta. Só não se sabia exatamente o horário da intervenção

Robson Amaral Bacarin

Lula ao lado de Olaf Scholz, em Berlim. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula ao lado de Olaf Scholz, em Berlim. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Publicidade

O médico Roberto Kalil Filho, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), confirmou na tarde desta quinta-feira (12) que o dreno que foi colocado na cabeça do paciente será retirado em um novo procedimento nesta noite. 

Segundo Kalil, a retirada do dreno de Lula deve começar por volta das 19 horas. 

Esse procedimento já estava previsto pela equipe médica e foi, inclusive, anunciado por Kalil em entrevista coletiva na manhã desta quinta. Só não se sabia exatamente o horário da intervenção. 

Continua depois da publicidade

“O que se espera é que, a partir da semana que vem, o presidente já esteja no Alvorada. É claro que vai se requerer um repouso relativo pelas próximas semanas, talvez”, ponderou o médico.

Segundo Kalil, a expectativa é que o presidente da República vá “retomando, aos poucos, a sua atividade normal”, embora com cuidados. “É uma recuperação normal, ele vai retomando o dia a dia. A atividade física, que ele faz, isso vai ser postergado um pouco. Vai continuar o acompanhamento com a equipe médica de Brasília, chefiada pela Dra. Ana [Helena Germoglio]”, completou o médico.

Tópicos relacionados