Publicidade
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 11 pontos de vantagem sobre o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), na disputa pela Presidência da República. É o que mostra levantamento Genial/Quaest divulgado neste sábado (1), o último antes do primeiro turno.
Lula ficou praticamente estável quando considerado os votos válidos, saindo de 50,5% para 49% das intenções de voto. Já Bolsonaro avançou quase dois pontos percentuais, passando de 36,3% para 38% agora.
A oscilação de ambos ficou dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
- Pesquisas eleitorais são confiáveis? Conheça as diferentes metodologias
- Quaest combina modelo tradicional de pesquisa eleitoral com inovações estatísticas
Na sequência aparece Ciro Gomes (PDT), com 6%, empatado tecnicamente com Simone Tebet (MDB), que ficou com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Ávila (Novo) tiveram 1% das intenções de voto cada.
Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não chegaram a marcar nem 1% das intenções de voto.
Continua depois da publicidade
O Quaest ouviu 3.600 eleitores entre 30 de setembro e 1 de outubro, ou seja, reflete integralmente o último debate realizado na quinta-feira. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-02444/2022.
O intervalo de confiança é de 95%, o que significa que se a pesquisa fosse realizada 100 vezes, em 95 delas o resultado ficaria dentro da margem de erro.