Governo do Japão anuncia a retirada de suas tropas aéreas do Iraque

Com essa ação, a retirada do exército japonês do território iraquiano estará completa, até o fim deste ano

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro de Defesa do Japão, Yoshimasa Hayashi, anunciou nesta quinta-feira (11) que irá retirar suas tropas de Defesa Aérea do Iraque antes do fim deste ano.

Com isso, o país asiático irá completar a retirada de seu exército do Iraque, processo que começou em 2006, com o encerramento das atividades das tropas terrestres.

Colaboração com os Estados Unidos

O Japão enviou forças de Defesa ao território iraquiano em 2004, por decisão do então primeiro-ministro Junichiro Koizumi. Desde 2006, as ações japonesas estão limitadas ao transporte aéreo de tropas de diversas nações.

Levantamento exclusivo do InfoMoney revela o que 44 gestoras esperam do Brasil. Cadastre-se e receba o material completo

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O país asiático também contribui com os Estados Unidos, em ações no Afeganistão de abastecimento de combustível. Essa ação está prevista para terminar em janeiro de 2009, mas ainda é possível que ocorra uma extensão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.