Ibope e Datafolha vão às ruas para medir popularidade de Dilma Rousseff

Pesquisas feitas pelo Palácio do Planalto indicam que popularidade da presidente chegou a um dígito; resultado do Datafolha deve sair no final desta semana

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio a notícias de que a popularidade da presidente Dilma Rousseff chegou a marca de um dígito, além do Ibope, o instituto de pesquisa Datafolha irá a campo para ouvir a população sobre a avaliação de governo da presidente.

Pesquisas feitas pelo Palácio do Planalto desde fevereiro mostram que a popularidade de Dilma está no nível mais baixo desde a de Fernando Collor de Mello, às vésperas do impeachment.
Conforme destaca a coluna Radar Online, da Veja, o Datafolha vai a campo a partir de hoje em todo o Brasil. O resultado deve sair entre quinta e sexta-feira.
O instituto de pesquisa Ibope fará pesquisa para avaliar a popularidade da presidente, podendo ser revelada na última semana de março. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.