Publicidade
SÃO PAULO – O deputado federal e senador eleito Ronaldo Caiado (DEM-GO) atacou o atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD) pela tentativa de recriar o PL (Partido Liberal) em diversos posts em seu Twitter.
“Kassab é o cafetão do Planalto. Agiu assim com o PSD e agora com o PL”, escreveu Caiado, lembrando a criação da atual legenda do ex-prefeito.
E ele ainda completou: “Kassab usa a força do Ministério das Cidades para cooptar parlamentares, infla o PL, partido natimorto, e promove fusão com o PSD”. “É uma fraude o que Kassab está fazendo. Tudo para enfraquecer a oposição e inflar a já grande base do governo”, afirmou Caiado.
Continua depois da publicidade
O ex-prefeito de São Paulo tem articulado um dos principais articuladores do Planalto com o Congresso tem se movimentado para atrair deputados e congressistas para a nova legenda, que pode se fundir com o PSD.
Caiado diz ainda que o atual ministro “se especializou em transformar a política em pornografia” e responsabiliza a presidente Dilma Rousseff pela ação de Kassab. “Contratado por Dilma, age de forma escandalosa para criar mais um partido. Em vez de se comportar como ministro, Kassab adota postura de cafetão e acha que deputados são garotas de programa para viabilizar o PL”, escreveu.
A assessoria de Gilberto Kassab enviou ao InfoMoney nota de esclarecimento, comentando as declarações de Caiado, segue abaixo a íntegra do documento:
Continua depois da publicidade
“Desde sua posse, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, licenciou-se da presidência do PSD e está se dedicando, exclusivamente, a dar continuidade aos programas habitacional, de mobilidade, saneamento e acessibilidade desenvolvidos pelo governo federal. Como é de conhecimento público, Kassab já se reuniu com líderes de movimentos sociais e está visitando os Estados e as capitais para ampliar ainda mais as parcerias com governadores e prefeitos de todo o Brasil. Há exatos 7 dias no cargo, o ministro das Cidades já realizou 5 reuniões públicas de trabalho e já tem mais quatro agendas para esta semana, respectivamente no Rio de Janeiro e no Paraná.
As críticas do deputado Ronaldo Caiado não merecem comentário algum, porque, além de infundadas, seguramente são motivo de constrangimento para os seus pares, a sua própria legenda e seus eleitores pela falta de educação e compostura incompreensíveis”.