Lula almoçará com Leite para tratar sobre regime de recuperação fiscal e dívida com União

No encontro, governador gaúcho também deve tratar sobre a conclusão de obras federais em andamento

Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com ministros e presidentes dos demais Poderes, no Palácio do Planalto (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com ministros e presidentes dos demais Poderes, no Palácio do Planalto (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, irá almoçar com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nesta sexta-feira (30), durante agenda no Estado. Na conversa, o chefe do Executivo estadual abordará a dívida do Estado com a União e o regime de recuperação fiscal.

O encontro foi articulado com o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, que é gaúcho. Lula tem agenda em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e aproveitará a viagem para se reunir com o governador. A visita ao Estado será a primeira de Lula desde o início do terceiro mandato.

O almoço será oferecido a Lula, além de ex-governadores que também foram convidados para o encontro. Dentre as demandas locais, Leite deve tratar sobre a conclusão de obras federais em andamento no Estado, a dívida com a União, o regime de recuperação fiscal e apoio contra a estiagem.

Continua depois da publicidade

Além de governador, Leite também é presidente nacional do PSDB. O partido não compõe a base do governo no Congresso Nacional.

Há duas semanas, Lula conversou por telefone com Leite para prestar solidariedade à população do Estado que foi atingida por fortes chuvas e ciclone. Em mensagem publicada nas redes sociais, o governador ressaltou o trabalho em conjunto com o Executivo federal.