Ministério de Alckmin usa Barbie para divulgar ações nas redes sociais

Série de posts também destaca que "a Barbie e o Mdic já sabem que neoindustrialização e desenvolvimento caminham juntos"

Estadão Conteúdo

Postagem do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços com temática da Barbie nas redes sociais (Arte: redes sociais)
Postagem do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços com temática da Barbie nas redes sociais (Arte: redes sociais)

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O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) aproveitou o alvoroço provocado pela estreia do filme Barbie para promover as ações da pasta nas redes sociais.

“Hi, Barbies! A boneca mais famosa do mundo passou aqui para dizer que o Brasil já está no caminho certo para um desenvolvimento sustentável. Marque todo mundo e vem ver todas as ações e políticas públicas do #MDIC”, escreveu o órgão no Twitter.

Em uma série de postagens com imagens da boneca, o Mdic diz que o desenvolvimento passa pela indústria “forte, inovadora e sustentável”, pela promoção do comércio “justo, competitivo e inclusivo”, e pela oferta de serviços “qualificados e focados no bem-estar do consumidor”.

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Menos de 1% das empresas brasileiras exportam, mas empregam 15% da força de trabalho formal

O post também destaca que “a Barbie e o Mdic já sabem que neoindustrialização e desenvolvimento caminham juntos”.

O Midc é chefiado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. Em maio, ele e o presidente Lula publicaram um artigo no Estadão detalhando quais as visões do governo para a chamada neoindustrialização.

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O filme Barbie estreou na quinta-feira, 20, e já levou milhares de pessoas aos cinemas de todo o mundo.