O que esperar do novo governo Lula? InfoMoney entrevista Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara dos Deputados

Parlamentar eleito pela 6ª vez tem sido voz ativa no processo de troca de governo e nos debates sobre o Orçamento de 2023 e da chamada PEC da Transição

Marcos Mortari

Publicidade

A 48 dias da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o mundo político e agentes econômicos acompanham o processo de transição de governo ainda com muitas dúvidas sobre o que esperar da próxima gestão.

Quais serão as prioridades de Lula em seu terceiro mandato? O que esperar da relação com o Congresso Nacional? E o Supremo? Como coordenar uma coalizão com pensamentos tão distintos? O que virá no campo econômico? Qual será o arcabouço fiscal? Quem serão os nomes que ocuparão a Esplanada dos Ministérios?

Para tentar responder algumas destas perguntas, o InfoMoney entrevista, nesta segunda-feira (14), a partir das 14h30 (horário de Brasília) o deputado federal Reginaldo Lopes (MG), líder do PT na Câmara.

Continua depois da publicidade

Acompanhe ao vivo pelo vídeo acima ou clicando aqui.

O parlamentar, eleito para seu sexto mandato na casa legislativa, tem sido voz ativa no processo de transição de governo e nos debates sobre o Orçamento de 2023 e da PEC que visa garantir espaço fiscal para o pagamento do Bolsa Família de R$ 600,00, um aumento real do salário mínimo e outras promessas de campanha de Lula.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.