Operadora de avião que vitimou Eduardo Campos está em processo de recuperação judicial

A holding estava em dificuldades financeiras e teve seu pedido de proteção contra credores aprovado pela comarca de Santa Vitória no dia 15 de julho

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A AF Andrade Empreendimentos e Participações, operadora da aeronave Cessna 560XL que caiu esta manhã, levando à morte do candidato do PSB à presidência da república, Eduardo Campos, está em recuperação judicial, de acordo com informações do jornal Valor Econômico

A holding estava em dificuldades financeiras e teve seu pedido de proteção contra credores aprovado pela comarca de Santa Vitória no dia 15 de julho. A empresa controla a usina de cana-de-açúcar São Simão e outras empresas e estava em dificuldades financeiras.

De acordo com o Valor, a aeronave, que estava alienada à Cessna Finance Export Corporation, era de uso dos executivos da AF Andrade.Porém, devido às dificuldades financeiras do grupo, o avião havia sido disponibilizado para locação. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.