Publicidade
O plenário do Senado aprovou na quinta-feira (7) as indicações de Alexandre Barreto de Souza para o cargo de superintendente-geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e de Victor Oliveira Fernandes e Gustavo Augusto Freitas de Lima para as vagas de conselheiros.
Na quarta-feira (6), já havia sido aprovado o nome de Juliana Oliveira Domingues para a função de procuradora-chefe da autarquia. Os novos conselheiro exercerão mandato de quatro anos, e o superintendente-geral e a procuradora-chefe ocuparão os cargos por dois anos.
Veja também:
Continua depois da publicidade
Os indicados já haviam sido aprovados em sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na terça-feira (5), antes da votação no plenário, e agora serão nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja abaixo as indicações aprovadas em diversas agências reguladoras:
Aneel
A indicação de Agnes Maria de Aragão da Costa para diretora da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) também foi confirmada na quinta. Foram 31 votos favoráveis e 8 contrários, além de 2 abstenções. A votação tinha sido iniciada no dia anterior, mas não foi concluída por falta de quórum.
Continua depois da publicidade
ANP
Três novos diretores da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) tiveram os nomes aprovados pelo plenário. Fernando Wandscheer de Moura Alves, Cláudio Jorge Martins de Souza e Daniel Maia Vieira devem ocupar os cargos pelos próximos quatro anos.
ANTT
Com 41 votos a favor, 3 contrários e 1 abstenção, o plenário aprovou a indicação de Luciano Lourenço da Silva para o cargo de diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) na vaga de Alexandre Porto Mendes de Souza, que renunciou ao cargo.
Anvisa
O Senado aprovou a indicação de Daniel Meirelles Fernandes Pereira para a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Continua depois da publicidade
Anatel
Também foi aprovada a indicação de Carlos Manuel Baigorri para o cargo de presidente do Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), de Artur Coimbra de Oliveira como membro do Conselho Diretor e Luciano Godoi Martins como ouvidor da agência.
ANS
O plenário aprovou o nome do médico Alexandre Fioranelli para a diretoria da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Foram 36 votos a favor e 3 contrários, além de 2 abstenções. O indicado já havia sido aprovado em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em dezembro.
ANA
A indicação de Ricardo Medeiros de Andrade para o cargo de ouvidor-geral da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) foi aprovada pelo plenário com 38 votos a favor, 3 contrários e 3 abstenções. Ele é ex-diretor da agência reguladora.
Continua depois da publicidade
ANM
O plenário também aprovou a indicação de Mauro Henrique Moreira Sousa para diretor-geral da ANM (Agência Nacional de Mineração). Também foram aprovadas a indicação de Roger Romão Cabral para a diretoria da ANM e a recondução do diretor Tasso Mendonça Junior.