Publicidade
SÃO PAULO – O presidente do PT, Rui Falcão, começou a divulgar um vídeo nesta quinta-feira (26), convocando “a militância e os amigos do PT” para o que ele chamou de “um grande agito” em diversas cidades no próximo dia 31, terça-feira. Esse ato repete o que foi feito no início deste mês, quando foi feito uma manifestação antes dos atos contra o governo realizados no dia 15.
O partido conta com o apoio de algumas centrais sindicais, como a CUT, e movimentos sociais, como o MST. Lembrando que um grande ato anti-Dilma está sendo organizado para o dia 12 de abril e os organizadores esperam levar para as ruas de todo País mais pessoas do que compareceram nas manifestações deste mês.
Falcão diz que os novos atos do dia 31 seguirão as mesmas bandeiras defendidas nas manifestações do dia 13, feitas pela CUT, UNE e MST em 23 Estados, exaltando a presidente Dilma, realizando discursos “contra a privatização” da Petrobras e ataques aos grupos que pedem o impeachment da petista. “Nós vamos nos mobilizar em todas as cidades, fazer pequenos atos, plenárias, panfletagem. PT na rua em defesa da democracia, da Petrobras, dos direitos dos trabalhadores e contra a corrupção e reforma política”, diz Falcão no vídeo.
Continua depois da publicidade
O presidente do PT ainda criticou quem pede a intervenção militar e a volta da ditadura. “Vamos nessa. Democracia sempre mais, ditadura nunca mais”, afirma. Falcão disse ainda que em São Paulo vai haver uma grande concentração na quadra dos bancários no noite do dia 31.