Publicidade
O presidente do PSB, Roberto Amaral, lançou hoje (17) o processo de consultas internas do partido para substituir a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. Com a morte do ex-governador de Pernambuco, a coligação Unidos pelo Brasil deve formalizar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no prazo de dez dias, a partir da data do acidente que vitimou o presidenciável, novos candidatos para presidente e vice.
“Sepultado nosso líder, o PSB abre o processo de consultas visando à construção de alternativa política consensual a ser adotada pela sua Executiva Nacional, instância partidária adequada para decisões dessa magnitude. Com esse objetivo, o presidente do PSB inicia consultas, começando pela companheira Renata Campos [viúva de Campos], a vice Marina Silva e os partidos que integram a coligação Unidos pelo Brasil”, informa a nota do partido.
O partido destacou também em nota que a decisão sobre o substituto será tomada na quarta-feira (20), em reunião da Executiva Nacional, em Brasília. O resultado de tais tratativas será discutido em reunião da Executiva Nacional, confirmada para a próxima quarta-feira às 15h (horário de Brasília), na sede do partido em Brasília.
Continua depois da publicidade
A expectativa é de que Marina Silva seja a escolhida para encabeçar a chapa do PSB para a presidência.
(Com Agência Brasil)