Publicidade
SÃO PAULO – O clima voltou a esquentar entre parlamentares do PSDB em reunião de bancada realizada na última terça-feira (31) em meio à contratação do publicitário Morial Paiva, da empresa Ideia Big Data, que trabalhou nas campanhas do PT para a Presidência e o governo de Minas Gerais. Conforme noticiou o jornal O Globo, houve um intenso bate-boca entre a ala tucana que apoia o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e os que apoiam Tasso Jereissati (PSDB-CE).
A contratação de Moriael enlouqueceu os deputados das bancadas mineira e goiana, ligadas ao governador Marconi Perillo (GO), esperado adversário de Tasso na disputa pela presidência do partido na convenção de dezembro. Um dos parlamentares que se destacaram na briga foi o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que levou reproduções de postagens do publicitário com ataques ao PSDB e ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Segundo a reportagem, contudo, a gota d’água teria sido quando o deputado Giusepe Vechi (PSDB-GO) perguntou se o presidente interino do partido estava aproveitando para lançar o plano estratégico de comunicação a 40 dias da convenção. Tasso se irritou e a confusão tomou conta da reunião. O deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) disse que nunca vivenciou uma briga como essa no partido.
Continua depois da publicidade
Nota de esclarecimento do Ideia Big Data:
1)O IDEIA BigData é uma empresa de pesquisa, inteligência de dados e microtargeting, de renome internacional, que atua para diversas empresas, órgãos públicos, associações de classe e partidos políticos, em diversos países.
2) O IDEIA BigData faz um trabalho pontual de pesquisa, monitoramento de redes e inteligencia de dados para o PSDB. E não lidera a comunicação do PSDB porque não é uma agencia de comunicação.
Continua depois da publicidade
3) O IDEIA BigData não tem, nem nunca teve, qualquer vínculo com a empresa Pepper.