Sem Lula e Barbosa, Ciro Gomes é a bola da vez na centro-esquerda

O xadrez político deste espectro e a evolução da candidatura de Ciro são assunto do terceiro vídeo do Expresso Político; assista a íntegra

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Se Geraldo Alckmin (PSDB) é o “campeão de resta um” na centro-direita, em sua conhecida forma paciente de operar na política, muitas vezes jogando parado, na centro-esquerda, talvez seja Ciro Gomes (PDT) quem cumpra este papel. Com a saída de Joaquim Barbosa da corrida presidencial, o pedetista tem caminhos abertos para crescer na disputa. Para isso, terá de atrair apoio, ainda que informal, do PSB e buscar mitigar os efeitos da fragmentação de candidaturas à esquerda, sobretudo em meio à provável ausência de Lula do páreo. O xadrez político deste espectro e a evolução da candidatura de Ciro são assunto do terceiro vídeo do Expresso Político, um espaço de análises semanais produzidas em vídeo pelo InfoMoney. Confira a íntegra pelo vídeo abaixo.

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Conheça o Mapa Político

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.