A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai cobrar Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde, sobre o aumento de casos de Covid-19 no Brasil.
Segundo o senador Humberto Costa (PT-PE), que integra o grupo técnico da área de saúde na equipe de transição, a ideia é questionar Queiroga sobre o que o governo atual tem feito diante do aumento de casos da doença e como está o andamento da vacinação no país, especialmente entre as crianças.
“O que a gente quer, principalmente, saber é o que o Ministério da Saúde está fazendo e está planejando fazer, especialmente, neste momento que está ficando evidente que nós estamos tendo um início de uma nova onda da Covid-19”, disse o senador a jornalistas.
“Estamos ainda sem ter clareza se o governo encomendou, vai encomendar, o que ele vai fazer em relação a essa vacina que está prestes a ser registrada pela Anvisa e que no mundo inteiro está sendo usada para enfrentar essa onda com essa nova variante. Vamos procurar saber dele o que está fazendo em relação a isso”, completou.
O grupo técnico de saúde da equipe de transição vai ter uma reunião com Queiroga nesta terça-feira (22), em Brasília.
O Brasil registrou 61 novas mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, voltando à tendência de alta após 20 dias, com 1.879 novos diagnósticos no período.
A média móvel de novos casos nos últimos sete dias subiu 240% em relação a duas semanas antes, de acordo com números do consórcio de imprensa (g1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL) divulgados ontem.