Wellington Dias: Brasil precisa crescer a taxas mais elevadas

Segundo senador, crescimento pode ser feito com parcerias entre os setores público e privado para projetos na área de saneamento

Estadão Conteúdo

O governador reeleito do Piauí, Wellington Dias. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O governador reeleito do Piauí, Wellington Dias. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Publicidade

O senador eleito Wellington Dias (PT-PI) disse há pouco considerar que o Brasil precisa crescer de forma mais elevada, o que pode ser feito com parcerias entre os setores público e privado para projetos na área de saneamento. Ele participou via videoconferência de evento organizado pelo grupo Esfera Brasil em Guarujá (SP).

“Eu sou defensor que o Brasil possa andar de forma acelerada nessa direção. Acho que a gente tem aqui grandes desafios do País, o País precisa crescer a taxas mais elevadas, e quando olho para a frente vejo oportunidades em várias áreas”, afirmou o senador.

Escalado para conduzir as negociações do governo eleito com o Congresso na área de Orçamento, Dias não comentou expectativas sobre o tema. O ex-governador do Piauí comentou a experiência do Estado com Parcerias Público-Privadas (PPPs) na área de saneamento e defendeu o modelo.

Continua depois da publicidade

O petista disse ainda considerar que há uma confusão entre a lei de licitações e a modelagem de PPPs, algo que pode ser aprimorado. Dias ainda disse que pretende usar o mandato de senador para avançar no tema.