Publicidade
Dois motivos simples justificam o investimento da XP Asset em Eletrobras (ELET6), mesmo sabendo da possível oferta de ações que acontecerá caso a privatização seja aprovada: muita oportunidade de ganho e a noção de que “pior que está não fica”.
Essas ideias saíram do papo com o sócio e gestor de ações da casa, Marcos Peixoto, no Por Que Invisto Em (PQI) desta semana.
Seria natural pensar que faz mais sentido esperar a oferta de ações de R$ 25 bilhões para investir na empresa, certo? Afinal, uma pressão de venda tão grande deveria jogar o preço do papel para baixo e gerar uma oportunidade de compra. Porém, para Peixoto, a assimetria é tão positiva que já faz sentido investir agora:
Continua depois da publicidade
“Caso a Eletrobras seja privatizada, o ‘mato’ é tão alto em melhorias que a gestão privada pode fazer, que a empresa deveria dobrar de valor. Principalmente na frente de otimização de passivo, ou seja, renegociação de dívidas.”
No cenário contrário, a empresa já está negociando a um patamar de preço muito parecido com 2019, o que para Peixoto, aceita “muito desaforo”. No pior dos casos, a ação cairia R$ 10 por papel, aproximadamente. Um movimento similar ao que foi visto na primeira derrocada da evolução na privatização em 2021.
Para entender melhor esses pontos e muito mais, assista ao resultado do papo completo neste link ou no player acima.
Continua depois da publicidade
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.