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No Coffee & Stocks de hoje, recebemos André Kim, sócio da GeoCapital, uma gestora focada exclusivamente na estratégia de investimentos em ações no exterior com R$ 1,3 bilhões sob gestão. O André, que já participou de outros episódios recentemente, dessa vez nos explicou por que a GeoCapital investe na Constellation Brands (código em bolsa: STZB34).
Pra quem não conhece, a Constellation Brands é uma empresa familiar que começou com a produção de vinho na década de 40, e expandiu para outros segmentos. Hoje, as vendas de cerveja correspondem a aproximadamente 70% da receita total da companhia, que inclusive tem a licença para vender as marcas da Corona e Modelo nos EUA. Essas marcas são conhecidas pelo resto do mundo como marcas da gigante Anheuser-Busch InBev, mas por questões anticompetitivas, os reguladores americanos impediram que o Grupo Modelo, que inclui a Corona, fosse comprada pela AB InBev nos EUA quando as empresas se fundiram, e foi portanto vendida para a concorrente Constellation.
Dessa forma, a marca mexicana pertence a AB-Inbev em todos os países, inclusive no Brasil, exceto nos EUA – o que acabou sendo muito bom pra Constellation!
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O André também explicou que a tese deles é baseada no crescimento populacional nos EUA, que é o maior mercado da Constellation, fomentado pela imigração de países latinos. Na California, a cerveja de origem mexicana já é a mais vendida, e com esse movimento de imigrantes como o maior contribuinte para o crescimento da população americana, essa é uma tendência que deve ser favorável para a empresa. O sócio da Geo Capital também mencionou as tendências de premiunização, tanto em cervejas quanto em vinhos, e investimentos em inovação pela Constellation.
Pra saber mais detalhes, veja o bate papo completo no vídeo!