Ativa recomenda 10 ações para julho; “estamos ainda mais defensivos”

Exposição frente a cenário econômico incerto fez corretora mudar indicação

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A Ativa Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de julho. Frente ao mês passado, os analistas decidiriam tirar os papéis da Aliansce (ALSC3) e incluir na carteira as ações da Valid (VLID3).

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Para julho, adotamos uma estratégia de nos posicionarmos ainda mais defensivos por acreditarmos que o cenário econômico pode se deteriorar com os próximos indicadores. Neste sentido, retiramos Aliansce (ALSC3), que está exposta ao segmento de consumo, que sofre com a alta da taxa de juros e o aumento do desemprego, e inserimos Valid (VLID3) em seu lugar, que atua em segmentos bem mais resilientes”, explica analista. 

Continua depois da publicidade

Permanecem indicados os papéis da Raia Drogasil (RADL3), Itaú Unibanco (ITUB4), Ambev (ABEV3), BRF (BRFS3), Equatorial (EQTL3), Aliansce (ALSC3), Suzano (SUZB5), BB Seguridade (BBSE3), Petrobras e Cielo (CIEL3).

Desempenho de junho
A carteira da Ativa apresentou alta de 1,31% no mês passado, contra elevação de 0,61% do Ibovespa no mesmo período.

Confira as recomendações para julho

Continua depois da publicidade

Empresa Código Peso
BB Seguridade BBSE3 10%
Petrobras PETR4 5%
Raia Drogasil RADL3 10%
Ambev ABEV3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
BRF BRFS3 10%
Equatorial EQTL3 15%
Suzano SUZB5 10%
Valid VLID3 10%
Cielo CIEL3 10%