WinTrade faz duas mudanças em carteira de setembro

Para este mês, saíram os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) e foram incluídas as ações da ALL (ALLL3) e da Minerva (BEEF3)

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A WinTrade – homebroker da Alpes Corretora – apresentou sua carteira recomendada para setembro com duas alterações em relação ao mês anterior. Para este mês, saíram os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) e foram incluídas as ações da ALL (ALLL3) e da Minerva (BEEF3).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Sobre a ALL, a corretora comentou que grande parte das receitas vem do segmento de operação ferroviária, setor beneficiado pela produção agrícola nacional, que se mantém alta. “Destaque para o ‘ramp up’ do projeto da Eldorado Celulose, que deve gerar incremento nos fluxos do segmento industrial”, afirmou a WinTrade em relatório.

Continua depois da publicidade

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Já em relação à Minerva, a corretora apontou que a recente proibição da compra de gado, alimentado com o suplemento Zilmax por várias empresas americanas, pode colocar ainda mais pressão no mercado internacional. “Assim, as companhias brasileiras podem de beneficiar ainda mais deste cenário via exportações”, completou.

Desempenho
Em agosto, a carteira apresentou alta de 2,19% contra alta de 3,29% do Ibovespa. No acumulado desde janeiro de 2013, o portfólio registra retorno negativo de 17,89%, enquanto o benchmark apresenta retração de 17,95%.

Continua depois da publicidade

Confira as recomendações da corretora para este mês:

Empresa Código Peso
Multiplus MPLU3 10%
Cosan CSAN3 10%
Anhanguera AEDU3 5%
CCR CCRO3 10%
Vale VALE5 15%
ALL ALLL3 10%
Minerva BEEF3 10%
BRF BRFS3 10%
Alupar ALUP11  10%
Vanguarda VAGR3  10%