Wintrade faz três alterações em sua carteira recomendada de agosto

Para este mês, saíram os papéis da ALL (ALLL3), Souza Cruz (CRUZ3) e Vale (VALE3) e foram incluídas as ações da Alupar (ALUP11), Anhanguera (AEDU3) e Vale (VALE5)

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A WinTrade – homebroker da Alpes Corretora – apresentou sua carteira recomendada para agosto, com três alterações em relação ao mês anterior. Para este mês, saíram os papéis da ALL (ALLL3), Souza Cruz (CRUZ3) e Vale (VALE3) e foram incluídas as ações da Alupar (ALUP11), Anhanguera (AEDU3) e Vale (VALE5).

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Sobre a Alupar, a corretora comentou que a adicionou no portfólio de ações por seu histórico recente na bolsa brasileira. Seu IPO foi realizado em abril deste ano e a empresa conta com operações no Brasil, Chile e Colômbia. “Consideramos que a companhia oferece uma rara combinação de pagamento de dividendos, previsibilidade nos resultados, mas também conta com vetores de crescimento”, afirmou a Win em relatório.

Continua depois da publicidade

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Já em relação à Anhanguera, a corretora aponta que a inclusão da ação no portfólio foi pelo fato de o setor educacional mostrar um fôlego muito grande na bolsa, completamente a parte do desempenho do Ibovespa. “Esse fôlego foi em grande parte atribuído à criação do FIES. O FIES foi reestruturado em meados de 2010, com intuito de aumentar o volume de contratação e diminuir restrições para as adesões, principalmente para os ‘tomadores’ de crédito, os alunos”, disse.

Além disso, a corretora efetuou a troca das ações ordinárias da Vale pelas preferenciais, visto que o spread entre as ações parece distorcido. “No momento não enxergamos motivo que justifique tal distorção”, finalizou a Win.

Continua depois da publicidade

Desempenho
Em julho, a carteira apresentou queda de 0,50% contra alta de 1,64% do Ibovespa. No acumulado desde janeiro de 2013, o portfólio registra retorno negativo de 17,10%, enquanto o benchmark apresenta retração de 20,87%.

Confira as recomendações da corretora para este mês:

Empresa Código Peso
Multiplus MPLU3 8%
Cosan CSAN3 15%
Anhanguera AEDU3 7%
CCR CCRO3 10%
Vale VALE5 15%
Itaú Unibanco ITUB4 15%
BRF BRFS3 15%
Alupar ALUP11  7%
Vanguarda VAGR3  8%