WinTrade inclui Petrobras em carteira após redução de custos

Portfólio da corretora sofreu queda de 0,55% no mês passando ante recuo de 0,78% do seu benchmark

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – A WinTrade – homebroker da Alpes Corretora – apresentou sua carteira recomendada para maio, com uma inclusão em relação ao portfólio recomendado para abril. Para este mês foram incluídas as ações da Petrobras (PETR4).

Veja a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na bolsa

A inclusão da companhia se deve ao fato da percepção de melhora no alinhamento da direção, com retorno ao acionista. Além disso, a empresa foi beneficiada pelo aumento do preço dos combustíveis, o que reduziu a diferença com os preços praticados no mercado internacional.

Continua depois da publicidade

O aumento da mistura de etanol na gasolina também foi apontado como driver positivo pela corretora, já que a medida deve reduzir ainda mais os prejuízos da petrolífera. Por último, a WinTrade destaca a busca pela maior eficiência operacional, que mostrou um impacto positivo de R$ 1,3 bilhão em redução de custos no 1º trimestre de 2013, sendo que a estimativa é atingir os R$ 3,8 bilhões ao ano.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Desempenho
Em abril, a carteira apresentou desvalorização de 0,55% contra queda de 0,78% do Ibovespa. No acumulado desde janeiro de 2013, o portfólio registra retorno negativo de 10,29%, enquanto o benchmark apresenta retração de 8,26%.

Continua depois da publicidade

Confira as recomendações da corretora para este mês:

Empresa Código Peso
Multiplus MPLU3 15%
Cosan CSAN3 15%
BR Malls BRML3 10%
CCR CCRO3 10%
Vale VALE3 15%
Itaú Unibanco ITUB4 15%
BR Properties BRPR3 10%
Petrobras PETR4 10%